quinta-feira, 11 de abril de 2019

Sobre DESENHAR! HÃ?

Muito tempo atrás, publiquei um post em homenagem ao melhor professor de desenho que tive na vida: Mário Luiz Belcino Maciel, o amado por muitos e odiado por tantos outros MAREL. O post recebeu vários comentários, em um deles, escrito por mim, refleti sobre a possibilidade de ver publicado seu trabalho intitulado "DESENHAR! HÃ?", pois teria enorme valor na formação de qualquer desenhista, iniciante ou não em seu aprendizado de desenho.
Eis que tenho comigo grande parte deste trabalho impresso. Imprimi ainda em 2002 e o carrego comigo até hoje, como material de referência já que hoje sou professor de Artes Visuais. Diante da intenção de vê-lo publicado, estou digitalizando-o com um software OCR e publicá-lo-ei em partes neste blog. O pensamento do velho mestre pode incomodar muita gente, mas espero que gostem.

Nenhum comentário: