quarta-feira, 24 de junho de 2009

UM DIA RUIM


No dia 15 desse mês me aconteceu uma coisa muito ruim: minha mulher estava grávida e perdeu o neném, que já estava com 9 semanas de vida... você pode estar perguntando: “e o quê que isso tem a ver com a proposta de um blog de desenhos?”, bom pra mim, tem a ver sim. Porque o cara que desenha é o mesmo que perdeu o primeiro filho... não tem como separar as coisas. Ainda mais sabendo que a minha linha é mais voltada para o humor, é difícil criar alguma coisa engraçada numa hora dessas. Ando muito sufocado de tarefas ultimamente, pois tô finalizando minha monografia e por isso, me afastei de muitas outras coisas que me dão prazer, para dedicar o pouco tempo que me sobra a esse trabalho.




Foi um negócio meio esquisito, foi tudo muito rápido. De repente, eu estou em casa à noite me preparando para dormir e minha mulher chega e fala: “amor, eu tô grávida!”. Não deveria me causar tanta surpresa, já que sou um cara adulto, de 32 anos (completados ontem...) e sou casado há sete anos... mas, pô, ia ser meu primeiro filho! Fiquei bobo por um tempo, mas caí na real e já tinha me acostumado com a idéia. Já tava até planejando as mudanças que ia fazer em casa pra acomodar o “bacurim” e tal.


Aí, de repente: bum! Ela perde a criança. Bão, mas como diz meu velho pai: “mas é assim mesmo!”. O episódio me serviu pra ver que não adianta planejar tudo na vida, a gente (humanos) não tá com essa bola toda pra achar que somos “senhores do nosso destino”, quer dizer, nós somos, mas só até certo ponto. E muita gente não reconhece isso... como eu já disse, não é hora de fazer piada, mas decidi publicar uns desenhos relacionados.

Nenhum comentário: